domingo, 30 de março de 2014

"Porque não se nasce mulher, tu tens que tornar-te numa"



Por vezes é preciso parar, parar e pensar naquilo que temos vindo a fazer. Perguntar a nos mesmo se estamos a seguir o caminho certo..  Erros? Esses não poderão mais ser emendados, mas poderão vir outros a ser evitados. É só parar, como se existisse um stop no meio da tua caminhada para teres a oportunidade de escolheres a direção correta. Muitos não vêem esse stop, muitos ignoram a sua existência.. e tu? tu tens a oportunidade de ir pelo caminho mais acertado. Abre os olhos a tempo, saboreia o que a vida tem de melhor para ti, ignora comentários alheios, não penses no passado, não cries expectativas em relação ao futuro, vive apenas o presente, saboreia cada segundo, luta por hoje, não lutes por ontem, . Vive como se não houvesse amanha, mas lembra-te :
“não escolhas o caminho errado perante o “stop” que te é dado”

terça-feira, 11 de março de 2014

Uma mistura de insónias

Insónias, insónias e mais insónias. Uma insónia torturante que mata, não pelos simples facto de não conseguir dormir...
Insónia que desenterra pensamentos,
 insónia que deixa verter lágrimas , que deixa perder a coragem e vencer o medo.
Que duvides dos teus actos, que te faz odiar por te "dizer" que a culpa dessas lágrimas é tua. Mas tu sabes que não é e lutas..mas... não consegues dormir...Esforço sem recompensa.. mas tentas..

E essa dor no peito, essa magoa que carregas por erros cometidos por outrem e presos dentro de ti?... Essa preocupação com os outros é a forma que tens de esconder, de esconder essa tristeza que te corrói o corpo. Doi não doi? uma ferida tão grande, que nem com o tempo cura..e será que vai curar? tu sabes que sim!
Mas ó insónia maldita que estragas o dia repleto de sorrisos, que trazes tudo o que está escondido nele..
E os batimentos cardíacos aumentam sempre que o vês. E uma raiva enorme percorre te o corpo, destroi te a alma e sem querer, ele é uma das causas da tua insónia. Da minha.

Ó maldito! ó maldita insónia

sexta-feira, 7 de março de 2014

O mundo de pernas para o ar

Confiar?
É o diz que disse, é o que aquele inventa e o que o outro espalha

É a tentativa do “acredito em ti” que se estraga por meras mentiras. Mentiras que podiam ser evitadas. Tantas verdades transformadas  em desilusão, ou ilusão...  O que se passa no cérebro supostamente existente destas pessoas? É o tico e o teco? Estarão eles em conflito? Antes fosse, ironicamente falando.

O que se passa? Contigo, comigo, com quem está a teu lado?

O “confio em ti” tem de ser conquistado, não é dado tão facilmente como outrora fora.. Em vez de conquistar, as pessoas destroiem.. e aquela pequenina confiança que se tem  lá se vai num piscar de olhos...mas não vai só ela, vai a amizade, vai o amor, vem o ódio...a raiva.. Não te estarás a esquecer que a base de qualquer relacionamento é ela mesma? Que consequentemente um dia acabarás “destruido” pelos teus proprios actos? Por essas palavras falsas..

Confiança? Dificil de conquistar, facil de quebrar!


 Porque mentes? Porque escondes? Porque complicas? Tantos porquês.  E não venhas culpar os outros, lembra-te foste tu..TU que quebraste a confiança e sem saberes que sei... eu agora mais dificilmente te direi:


 “confio em ti”